Thursday 16 November 2023

Lucas na liga Kanto (Parte 2)

 

O top 16 se inicia com Demetrius tendo uma estrondosa vitória sobre seu oponente. Demetrius se encontra com Lucas e Drew, desmerecendo o combate de ambos e dizendo que quem quer que vença, vai perder pra ele. Drew e Lucas não se deixam abalar pelas provocações do rival e prometem um ao outro dar seu melhor no combate que se seguia.

O estádio aplaudia os dois treinadores que nunca haviam visto tanta gente junta. Eles se recordam de ver combates da liga pela televisão em Pallet junto com Demetrius e Lorena quando eram crianças e hoje, dezenas de outras crianças assistiam a eles pela televisão, desejando um dia estar no Estadio Indigo para a maior competição Pokémon da região de Kanto.


Começamos com o Squirtle de Lucas contra o Snorlax de Drew, logo Lucas percebe como Squirtle era mais veloz e precisava usar isso em sua vantagem. Vários Jatos de Bolhas atingiam Snorlax em cheio, mas o Pokémon de Drew se mantinha em pé, querendo socar Squirtle com seu Mega Soco. Rolando em sua casca, Squirtle consegue confundir Snorlax e o atinge com seu Esmaga Crânios, atirando o gigante ao chão. Contudo, Drew manda que Snorlax usasse seu Descanso e o gigante adormece para surpresa de Lucas. No entanto, era tudo um plano, pois Drew comanda o Ronco e Snorlax mesmo dormindo solta um poderoso rugido que deixa Squirtle com dificuldades. Snorlax se levanta e pula para cima de Squirtle num Ataque de Corpo, nocauteando a tartaruguinha.

Se vendo em desvantagem, Lucas escolhe seu Tauros que em força física poucos o conseguiam superar. Usando novamente a velocidade, Tauros consegue confundir Snorlax e quando este quase tomba, o boi investe com imensa potência, derrubando mais uma vez Snorlax. Drew vai pedir novamente o descanso, porém Lucas não o permitiria e comanda Tauros. O boi levanta Snorlax com sua cabeça, o atirando ao ar e se impulsionando nas patas traseiras para investir com imensa força, deixando Snorlax incapacitado.

Drew então revela seu segundo Pokémon, um Persian que logo revela sua velocidade e dessa vez era Tauros o mais lento. No entanto, Lucas não iria baixar os braços e comanda uma poderosa Fissura a Tauros. Contudo Persian salta, evitando assim o ataque e contra-atacando com um Choque do Trovão que paralisa o touro de Lucas. Tauros no entanto era muito resistente e bate com suas caudas no corpo para afastar os efeitos da paralisia. Persian não perde tempo e o ataca com Multiplas Arranhadelas e o touro continuava focado em se libertar da paralisia. Quando consegue, Tauros investe com potência, deixando Persian muito machucado. Os dois se envolvem numa nova troca de ataques, nenhum parecia querer ceder e em Pallet, várias crianças assistiam os dois combatendo, fingindo que estavam no papel de Lucas e Drew. No fim, os dois Pokémon exaustos caem, revelando um empate.

Dá-se um momento de tensão, ambos os treinadores só tinham um Pokémon e estava em jogo a passagem à próxima fase. Era o tudo ou nada aqui, o que aprenderam em suas jornadas ia ser posto à prova e toda a região de Kanto os assistia. Tanto Drew como Lucas sabiam que só podiam terminar de uma forma... seus iniciais!

Pikachu e Venusaur, os dois companheiros com que Lucas e Drew começaram, respetivamente, suas jornadas em Pallet, os dois principais responsáveis por terem chegado tão longe e os únicos que poderiam terminar o combate, não havia outro jeito e nenhum dos dois queria que fosse diferente. Pikachu usa sua velocidade, mas Venusaur não se deixa confundir por isso, chicoteando o solo com seus cipôs para desiquilibrar o jovem Pikachu que dispara seu Raio do Trovão, não fazendo muito efeito por causa da vantagem dos tipos planta. Venusaur dispara suas Folhas Navalha, acertando Pikachu e o machucando, mas ainda assim o parceiro de Lucas continua lutando, usando a sua cauda para rebater as folhas e contra-atacar com um Raio do Trovão. 

Pelo chão era o palco de Venusaur, então Lucas decide levar a batalha para cima, com Pikachu se impulsionando no solo e nas paredes para "voar" por cima de Venusaur. A plateia aplaudia a criatividade de Lucas para evitar as bombas de lodo que Venusaur disparava e sempre usando o Raio do Trovão do Pikachu para causar algum dano, mesmo que não muito. Venusaur começava a vacilar por causa dos constantes choques e Pikachu investe com Ataque Rápido, acertando em cheio. Venusaur resiste e aproveita a proximidade para amarrar Pikachu nos seus cipôs e o atirar contra o chão. Lucas rangia os dentes, precisando de algo rápido para fazer ou perderia a luta. Em Pallet e no resto da região já parecia que Drew iria vencer, contudo, Lucas comanda Pikachu a cravar sua cauda no chão e, se agarrando ao cipô de Venusaur, o roedor usa um potente Raio de Trovão usando o solo e o cipô para criar uma corrente elétrica, fritando Venusaur. O sapo gigante cai para o lado e Pikachu é delcarado o vencedor para grande euforia no estádio e por toda a região.

No camarote VIP, a mãe de Lucas, Elizabeth da Elite 4 parabenizava seu filho com seu brilhante esforço e esperava o dia que teria de combater contra ele. No campo, Drew e Lucas apertam a mão, com Drew desejando boa sorte no combate contra Demetrius. Lucas agora estava entre os oito melhores e as regras do torneio seriam diferentes. Pois o próximo combate seria um 6 contra 6 e os vencedores dos combates, teriam de enfrentar um membro da Elite dos 4 nas finais da Liga Pokémon. Significava que para Lucas e Demetrius, este era o combate decisivo entre os melhores dos melhores.

Nessa noite, Lucas jantou com Elizabeth, Drew, Lorena, Brock e Misty, em um grande banquete patrocinado pela mãe de Lucas. Eles convidaram Demetrius, mas ele se recusou, não querendo confraternizar com seu maior rival a horas do seu grande confronto. Elizabeth aconselha Lucas a descansar e esvaziar seu pensamento, que o combate de amanhã era importante, mas sua saúde mental era mais e precisava estar fresco e descontraído, porque o nervosismo só iria atrapalhar aquilo que ele já sabe fazer. Lucas concorda e decide que vai dormir mais cedo. No quarto, Lucas e Pikachu não conseguem parar de sorrir por estarem naquele lugar competindo entre os melhores. Os dois dormem abraçados, sonhando com se tornarem Mestres de Pokémon. Ao mesmo tempo, Demetrius falava com o professor Carvalho, que disse que a ultima pessoa de Pallet a chegar tão longe na competição foi ele mesmo e que Demetruis deve estar orgulhoso. O neto responde que só ficará orgulhoso quando vencer a liga toda, voltando a dizer que Lucas é apenas um obstáculo. O professor Carvalho não responde, ficando muito sério ao perceber que seu neto não estava vivendo o sonho igual Lucas, Drew ou Lorena.

 
Chegava o grande dia. O estádio estava repleto, com a avó de Lorena vindo assistir e tentando cantar o vendedor de pipocas, dizendo para ele "pipocar" ela. Lorena tenta conter a avó e Drew se afasta, não querendo ser confundido com essa gente. No campo, Lucas e Demetrius se encaram, com Lucas relembrando o dia que sairam em jornada. Demetrius diz que nesse dia ele jurou a si mesmo que não perderia nenhum combate e que venceria a liga Pokémon. Seu objetivo era enfrentar Lance, o líder da Elite 4 e Lucas estava apenas no seu caminho. Lucas diz que dará seu melhor e que não vai perder.

Aqui vou usar os Pokémon que o Gary tinha na liga Indigo pela Bulbapedia.

No primeiro combate temos a Butterfree de Lucas contra o Pinsir de Demetrius. Buttefree cria redemoinhos de vento pelo campo, mas Pinsir usa seu Endurecer para não levantar voo. Ele espera Butterfree se aproximar para a atacar com Guilhotina, porém a borboleta se esquiva e lança seu Raio de Confusão. Mesmo confuso, Pinsir parte com brutalidade para cima da borboleta, atirando-a ao chão. No entanto, Butterfree se recompõe, lançando Rajadas de Vento que terminam nocauteando Pinsir.
Não gostando de ter perdido o primeiro embate, Demetrius lança seu feroz Fearow que olha para Butterfree como se ela fosse o almoço. Vendo a desvantagem, Lucas manda Butterfree retornar, mas surpreendendo todos, Demetrius comanda Perseguição e Fearow avança sobre Butterfree, a cravando fundo com seu bico. Em Pallet, o professor Carvalho abana a cabeça, como se desaprovasse o uso desta técnica que é usada com covardia para atacar um Pokémon em retirada e com as defesas em baixo. Mas Demetrius não se parecia importar com jogar sujo.

Lucas então escolhe seu Pidgeot e vemos um combate aéreo acontecendo a grande velocidade, quase impossível de acompanhar para o olho destreinado. Fingindo que não conseguia ver, a avó de Lorena tenta trepar um segurança musculado e Lorena tenta despegar a avó do homem incomodado. A luta continuava, os dois pássaros trocavam muitos golpes aéreos, mas novamente jogando sujo, Fearow vem abaixo, obrigando Pidgeot a persegui-lo para jogar areia com sua asa nos olhos da ave de Lucas. Demetrius sorri com malicia e comanda o Bico Broca que acaba vencendo Pidgeot, dando assim a vantagem a Demetrius no combate.

A plateia vaiava Demetrius, mas ele não se importava. Pikachu decide que seria ele a combater a seguir, querendo repor a justiça nesse combate. Fearow volta a atacar com areia, mas Pikachu usa sua elétricidade para causar uma explosão no campo. Pikachu ganha impulso, pulando nas costas de Fearow e enquanto este o tentava sacodir, Pikachu descarrega um potente Choque do Trovão, fritando e neutralizando Fearow. A plateia aplaude Pikachu justiceiro.

O terceiro Pokémon de Demetrius é um poderoso Nidoking e logo Lucas percebe que ataques do tipo eletrico não iriam surtir efeito. Pikachu usa seu Ataque Rápido, conseguindo algum dano, mas logo Nidoking provoca um terremoto que abana o estádio e causa muitos danos em Pikachu. Lucas pede que retorne.

Era a vez de Tauros entrar em campo, depois do brilharete que fez no combate anterior, ele tinha aqui uma chance de continuar a acumular vitórias. Tauros ataca com precisão, mas Nidoking o agarra pelos chifres e arremessa no chão. Contudo, Tauros bate com as partes de trás no chão, ganhando impulso e marrando de frente contra Nidoking. O touro então usa sua Fissura, mas Nidoking repele com o Terremoto, rachando todo o campo de batalha. Tauros e Nidoking se enfrentam com tudo, mas no final é o Tauros de Lucas a sair vitorioso. 

Demetrius escolhe então seu majestoso Arcanine. Tauros estava cansado, mas volta a tentar usar sua Fissura. Contudo, Arcanine pula e cospe um potente Lança Chamas. No entanto, Tauros resiste às queimaduras e investe com tudo, acertando uma potente Investida no lombo de Arcanine. Tauros continua correndo com os chifres mirando o cachorro, mas este usa sua Velocidade Extrema para se escapar e voltar a atacar com sua Explosão de Fogo. Tauros cai no chão, mas tenta se levantar. A plateia aplaudia a coragem de Tauros que conseguia se manter de pé com esforço... no entanto, ele termina caindo de novo, não aguentando mais.

O quinto Pokémon de Lucas é o aquático Squirtle que graças à sua vantagem consegue desferir seus Jatos D'agua contra o Pokémon de fogo, mas este usa sua Velocidade Extrema para investir contra Squirtle. No ar, a tartaruga se recompõe e volta a atingir o cachorro com um Jato D'Agua, mas Arcanine responde com Explosão de Fogo, obrigando Squirtle a encontrar refúgio na sua casca. Mas não duraria muito, pois Demetrius comanda uma Mordida de Fogo e Arcanine abocanha a casca, aumentando calor dentro da casca e obrigando Squirtle a sair. A tartaruga não resiste e acaba caindo, deixando Lucas em muito maus lençóis.

Com apenas dois Pokémon, Pikachu volta ao campo e confronta o Arcanine. Velocidade Extrema e Ataque Rápido se encontram no centro do campo, enviando ondas de energia que impactam a plateia. O choque do trovão acerta, mas Arcanine responde com Explosão de fogo. Arcanine quer abocanhar Pikachu com a Presa de Fogo, mas Pikachu consegue quase desviar, pois Arcanine morde a cauda. Pikachu resiste e se segura no focinho de Arcanine, disparando seu potente Choque do Trovão, finalmente derrubando o poderoso cachorro. Com Pikachu cansado, esperavamos o próximo Pokémon de Demetrius.

Então, Demetrius revela seu Alakazam, cuja aura era sentida nos membros da Elite 4, percebendo logo o quão poderoso era o Pokémon de Demetrius. Mas isso ia impedir Pikachu de continuar? Com certeza que não, a pedido de Lucas, o corajoso Pikachu usa seu Ataque Rápido, investindo com potência contra Alakazam.  Este sente o dano mas se recompõe, usando seu Psiquico para atirar Pikachu para longe, disparando de seguida um Raio Psíquico. Pikachu tenta resistir, usando sua força para um poderoso Choque do Trovão que acerta Alakazam, mas não o derrota. Sentindo que deu tudo, Pikachu cai e Lucas o pega, agradecendo o esforço.

Demetrius cantava vitória, a plateia estava em silêncio para ver o ultimo Pokémon de Lucas, não esquecendo que teria de enfrentar um Alakazam e ainda outro que Demetrius não havia revelado. Lucas levanta a cabeça, segura sua Pokébola e num grito de guerra revela "Escolho Você, Charizard!"

A esperança de Lucas residia no seu Charizard, que logo passa ao ataque. Alakazam o acerta com Psiquico, mas Charizard se liberta, investindo contra Alakazam e disparando seu Lança Chamas. Resistindo, Alakazam responde com Raio Psíquico. Charizard vai para trás mas enche o peito, disparando novo Lança Chamas que Alakazam responde com Raio Psíquico. Os dois ataques colidem, causando uma violenta explosão. E pela fumaça, Charizard surgia, agarrando em Alakazam e o levando ao céu. Lucas gritou por um Arremesso Sismico e Charizard atira seu oponente com toda a sua força, o rebentando no chão. Restava então um Pokémon a Demetrius e este combate seria o decisivo.

O Professor Carvalho já adivinhava, o Pokémon que Demetrius escolheria seria o seu Pokémon mais poderoso e também aquele com quem começou sua jornada... Blastoise. Lucas e Charizard não mostravam vacilo perante a iminente desvantagem e Pikachu recuperava as forças para torcer pelo dragão laranja. Começa então o combate, Charizard contra Blastoise.

O combate se inicia, as chamas de Charizard eram facilmente apagadas pelos canhões de água de Blastoise, que recuando à sua casca, rodopia num potente Giro Rápido que deixa Charizard sem ar por um momento. Blastoise atira Charizard ao chão e dispara seus canhões de água diretamente contra o dragão que resiste, supreendendo tudo e todos, disparando um lança chamas contra a barriga de Blastoise, o obrigando a sair de cima. Charizard levanta voo e Blastoise vai atrás, disparando Hidro Bomba pro chão e se projeta pra cima, atingindo o dragão em cheio. Em queda, Charizard força para manter os sentidos e agarra em Blastoise, usando novamente seu Arremesso Sismico. Blastoise é atirado ao chão, mas se levanta e dispara outra Hidro Bomba, encontrando o Lança Chamas de Charizard. Os dois Pokémon são atingidos pela explosão e os dois caem.

Ambos se levantam em esforço e Charizard vai para cima de Blastoise, o enfiando um soco no rosto, mas este resiste e dispara uma Hidro Bomba contra Charizard, que consegue evitar graças às suas asas. Sentindo que estava perdendo muita energia, Lucas decide que colocaria tudo neste ataque e Charizard dispara uma potente Explosão de Fogo diretamente contra Blastoise. A tartaruga parecia resistir, contudo...

Blastoise termina tombando e perde os sentidos para desespero de Demetrius. Lucas é declarado o vencedor, celebrando junto de Charizard e Pikachu. Lorena, Drew, Misty e Brock descem ao campo para parabenizar o vencedor do combate e em Pallet, o professor Carvalho disse que Demetrius perdeu por não respeitar os seus Pokémon e o caminho que eles fizeram até aqui, como Lucas fez. Demetrius termina percebendo isso sem ser preciso dizer nada, ele recua Blastoise e o agradece pelo combate. Lucas e Demetriuss trocam olhares em silêncio e o derrotado assente com a cabeça, como se dissesse que Lucas mereceu a vitória e este agradece. Demetrius volta aos vestiários, deixando Lucas e seus amigos celebrando. Elizabeth é vista aplaudindo seu filho.

Mais tarde, o torneio de Elite é anunciado, onde cada um dos vencedores do agora Top 4 enfrentariam os membros da Elite 4. Lucas e Pikachu estavam muito atentos à tabela quando é revelado que Lucas irá enfrentar Elizabeth, sua mãe, no primeiro combate. Conseguirá ele vencer sua mãe e ficar mais perto da vitória na liga Indigo?

1 comment:

  1. Amei essa segunda, se a primeira já teve toda a nostalgia, essa parte conseguiu ser ainda mais nostalgica. Essas doses de nostalgia tem me feito muito bem.
    Gostei de ambas as batalhas, foram de tirar o folego. Sem contar que foram muito bem descritas, além que do equilibrio das batalhas e trás toda aquela emoção que as batalhas Pokémon tinham no anime.
    Também gostei bastante das escolhas de Pokémon que usou para o Lucas, Drew e Demétrius.
    Como eu falei antes eu gostei e muito das batalhas e essa forma resumida você consegue pegar ali os principais detalhes da batalha sem perder toda a emoção, até imagem da vem na minha mente com o resumo dela de fundo.
    Agora quando estava lendo Lucas vs Demétrius, foi ai que a nostalgia bateu forte e a batalha estava muito boa. O legal que sendo um resumo e já ido pra batalha mesmo assim você consegue imaginar direitinho a trajetória dos dois sem ter precisado conhecer a história deles.
    Por fim eu gostei desse lance do top 4 da liga enfrentarem os 4 membros da Elite eu achei essa ideia muito criativa, mais uma sacada genial da Katie na lista enorme de sacadas de geniais da Katie.
    E ansioso para ver essa batalha entre filho vs mãe, sem duvidas vai ser uma batalha muito boa de ser ler ^^

    ReplyDelete