Saturday 18 November 2023

Lucas contra Elizabeth

 

Vencendo Demetrius, Lucas conseguiu a classificatória para o torneio de Elite. Não só no estádio, como na cidade de Pallet e um pouco por toda a região, pessoas aplaudiam o treinador e seus Pokémon depois de uma performance incrível contra seu rival. Mas agora era para pensar no que viria a seguir, Lucas entrava para o torneio de Elite que determinaria o verdadeiro vencedor da Liga Kanto e aqui, os membros da Elite 4 participavam frente aos quatro treinadores que passaram o torneio anterior e a Lucas caiu enfrentar nada mais nada menos que sua mãe, a mestra dos Pokémon do tipo gelo, Elizabeth.

Os dois se encontram na noite anterior e Elizabeth diz que agora o seu filho era um treinador profissional e que o iria encarar como qualquer outro dos seus oponentes. Lucas diz que vai dar seu melhor e Elizabeth reitera que não irá dar mole só porque Lucas é seu filho e termina dizendo que aconteça o que acontecer, vai sempre amar ele.


O Estádio Indigo se ilumina para dar inicio aos combates e logo Lucas vê as coisas dando errado para os outros três treinadores, com Lance varrendo o campo com o primeiro, Agatha tornando os sonhos do segundo em pesadelo e Bruno dando uma lição ao terceiro. Há mais de dez anos que ninguém superava o torneio de Elite e o ultimo a fazê-lo havia sido Lance, quando derrotou o professor Carvalho na final. Desde então que ninguém consegue vencer os membros da poderosa Elite dos 4 e Lucas engolia em seco, vendo os sonhos dos outros três se esfumando diante deles. Mas Pikachu bate no ombro de Lucas, dizendo que não era hora para pensar no que aconteceu e se focar no seu futuro, pois Pikachu e os outros iriam dar o seu melhor. Lucas sorri, dizendo que aconteça o que acontecer, ganhe ou perca, ele chegou mais longe do que imaginaria alguma vez chegar e que daqui, só podia ir para a frente. Pikachu concorda e os dois avançam pelo corredor de acesso ao campo de batalha, onde Elizabeth esperava Lucas num campo congelado. Pois é, os campos de batalha aqui são modificados para dar vantagem aos membros de Elite e Elizabeth combatia no gelo que gelava os ossos de Lucas e Pikachu.

Elizabeth então começa com Slowbro, Lucas sabia que ela começaria com ele, pois sempre o faz até nos combates de treino. Lucas escolhe seu fiel Bulbasaur para dar inicio a este combate. Slowbro levanta Bulbasaur com seu Psíquico, mas o sapo responde com Folha Navalha, se libertando e atacando com uma potente investida. Porém, Slowbro não parece ter sentido dano, limpando as folhas de sue corpo e respondendo com um Raio de Gelo. Bulbasaur tenta desviar, mas vê suas patinhas serem atingidas, ficando congeladas no terreno de batalha. Elizabeth sorri, dizendo que não é nada pessoal e comanda um novo Psiquico. Porém, Lucas pede uma Semente Sanguessuga a Bulbasaur e este atinge Slowbro nos olhos, dificultando sua visão e seus poderes. Então, Bulbasaur começa a absorver luz solar. Slowbro sente sua energia sendo sugada, mas ainda assim consegue disparar um Raio de Gelo, mas Lucas diz para a mãe que "Não é nada pessoal" e Bulbasaur dispara seu Raio Solar diretamente contra Slowbro, nocauteando-o. Lorelei sorri, surpresa com a estratégia do filho e chama seu próximo Pokémon.

Snowslash entra em campo, Lucas sabia que Bulbasaur não tinha chances contra o Pokémon de gelo, mas com as patas congeladas, não havia como ele retornar para a Pokébola. Snowslash passa ao ataque com garra metálica e Bulbasaur dispara uma Semente Sanguessuga como ultimo recurso. Bulbasaur é derrotado pelas garras de aço. Lucas agradece o esforço do seu companheiro e lança um Pokémon tão selvagem quanto Snowslash... Primeape.

O furioso Primeape tem um embate de titãs contra Snowslash e os dois trocam vários golpes que apenas deixam Primeape mais furioso, sem vacilar com as dores, Primeape parte com tudo para cima de Snowslash, o obrigando a recuar. Elizabeth pensa em retornar ele, mas a Semente Sanguessuga que Bulbassaur havia deixado antes de perder continuava absorvendo a energia do Pokémon de gelo e este desmaia aos pés de Primeape.

Elizabeth então revela seu terceiro Pokémon, seu Mr Mime de gelo. Primeape volta ao ataque, mas é parado pelas barreiras geladas do Pokémon de Elizabeth que também usava sua energia psiquica para causar dano no macaco de Lucas. Primeape cai sobre um joelho, mas não tencionava desistir. Ele via as barreiras como um desafio que precisava vencer e se joga com tudo, quebrando as paredes com Quebra Telha e atingindo Mime com toda a sua força. Mime termina caindo, mas Primeape também, com cansaço. Elizabeth elogia o filho que foi capaz de derrotar dois dos seus Pokémon mais fortes com seu Primeape e Lucas responde que lutar é a vida de Primeape e que ele quer se tornar no melhor, assim como ele.

Elizabeth escolhe sua Jynx contra o Tauros de Lucas e o combate é reiniciado com Tauros investindo com potência, contudo a Nevasca de Jynx o abranda, começando a congelar seu corpo. Porém, Lucas esperava que algo assim acontecesse e manda Tauros chicotear seu corpo com suas caudas para se manter quente e este o faz, continuando sua corrida e acertando Jynx com imensa força. Esta tenta resistir e agarra nos chifres de Tauros, disparando Nevasca diretamente contra o boi que usa a sua força frontal para atirar Jynx pelo ar. Contudo, suas patas estavam congeladas no campo e ele não a conseguiu acompanhar. No ar, Jynx focaliza sua energia e dispara uma Explosão Focalizada nas costas de Tauros que não consegue desviar e termina caindo. Lorelei elogia a capacidade de Lucas ter pensado nas estratégias, mas que não esqueça que ela é uma Elite 4 que já viu praticamente de tudo e muito dificilmente Lucas a vai surpreender.

O quarto Pokémon de Lucas é Kingler que passa logo ao ataque. Jynx tenta o congelar com Nevasca, mas Kingler andava para os lados de forma desnorteante para a bruxa antever. Lucas vê aqui a chance e comanda a Martelada do Caranguejo e Kingler desfere com potência, atirando Jynx ao chão. Contudo, esta aproveita a proximidade de Kingler para o atingir com sua Nevasca, porém Lucas antevia isso e comanda Energia Focalizada e Kingler afia suas garras em seu proprio corpo, se aquecendo e de seguida martela Jynx na cabeça, nocauteando a Pokémon de Elizabeth que fica apenas com dois Pokémon.

A Ninetales das neves é revelada como o quinto Pokémon de Elizabeth e dispara logo um potente Raio Aurora que desnorteia Kingler. Lucas pede para que ele martelasse no chão para se focar e Kingler faz isso, porém ele perdia a oponente de vista na nevasca, pois Ninetales era tão branca e graciosa que era impossível de detectar. É então que um poderoso Raio Aurora atinge Kingler por trás, deixando Lucas com apenas dois Pokémon.

Lucas então escolhe Muk e Elizabeth diz pensar que ele fosse usar seu Charizard, mas Lucas responde que sabia que se usasse Charizard, sua mãe teria com certeza respostas para o neutralizar. Elizabeth volta a sorrir, sentindo orgulho no seu filho por conseguir pensar adiante, mas ainda assim não ia facilitar e Ninetales atinge Muk com o Raio Aurora. No entanto, Muk responde com bombas de lodo. Ninetales se desvia, se escondendo na Nevasca, contudo Lucas manda Muk disparar para todo o campo que fica lamacento e começa a dissipar a nevasca, revelando a localização de Ninetales. Esta é atingida com várias bombas de lodo e respondia com Raios Aurora. Os dois se debatem com tudo, mas no final, é Ninetales quem cai. Elizabeth se via então no seu ultimo Pokémon e Lucas sabia muito bem quem era.

Entra Lapras, o Pokémon mais poderoso de Elizabeth que rapidamente reveste o campo de nevasca. Muk a atinge com facilidade, mas Lapras não parecia ter pressa em se mover. Uma Hidro Bomba atinge Muk, mas seu corpo mole absorve o ataque, tal como Elizabeth parecia prever. Então ela comanda Lapras a congelar ainda mais o campo com Nevasca e Muk sente seu corpo endurecendo. É aqui que Lapras pula num Ataque de Corpo, atingindo Muk com seu peso e tirando o Pokémon de Lucas do combate. Restava apenas um Pokémon a Lucas e o seu sonho nunca esteve tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe.

Pikachu entra em campo para o tudo ou nada, se perdessem, seria juntos. Lapras logo começa com Raio de Gelo, Pikachu evasiva e responde com Choque do Trovão, atingindo Lapras que voltava a mal se mover. Lapras sopra sua Nevasca e dessa vez Pikachu não tem a chance de desviar, ficando com as patas congeladas. Elizabeth anuncia o fim, comandando Ataque de Corpo e Lapras pula sobre Pikachu. Lucas rangia os dentes, pensando rápido e pede a Pikachu que quebre o gelo com a cauda e assim o roedor consegue fazer, se desviando no ultimo segundo e volta a atingir Lapras com Choque do Trovão. Lapras resiste e ataca com Hidro Bomba, sacodindo Pikachu para longe dela. O rato amarelo se esforçava para manter de pé e usa Choque do Trovão, mas dessa vez Lapras evasiva, deslizando no gelo e se aproximando de Pikachu para um novo Ataque de Corpo. Contudo, Pikachu usa a cauda para se impulsionar para cima, se colando ao rosto de Lapras e disparando seu Choque do Trovão mais poderoso. Os dois caem no campo gelado, mas apenas Lapras estava nocauteada.

Lucas: Nós... nós vencemos a mamãe! 

- Pi-Pikachu!

Os dois celebram a grande vitória e Elizabeth se aproxima deles, os congratulando e dando um abraço em Lucas, mostrando o quão orgulhosa estava do seu menino. Na plateia, Lorena, Drew, Misty e Brock aplaudiam Lucas junto de todo o estádio, já a avó de Lorena era escoltada pela segurança depois de ter tentado abraçar Bruno da Elite 4. A tabela com as semi-finais é revelada e Lance enfrentaria Bruno no primeiro combate, seguindo-se de Lucas contra Agatha.

No corredor, Lucas e Elizabeth passam por Lance que ia entrar em campo para o seu combate. Lance e Lucas trocam um olhar desafiador e o líder da Elite 4 continua seu caminho. Lucas e Pikachu sentiam a aura intimidante de Lance e Elizabeth diz que Lance é o líder do clã dos Dragões desde os 10 anos de idade, ele nunca perdeu um combate e foi o único a derrotar o Professor Carvalho à 10 anos atrás. Lucas via em Lance aquilo que ele queria se tornar, um Mestre de Pokémon, mas antes disso teria de enfrentar a misteriosa Agatha.

1 comment:

  1. Nossa Katie você sempre surpreendendo. As batalhas anteriores já tinham sido muito boas, incríveis tudo mais que eu falei nos comentários anteriores. Mas aqui você se superou ainda, nossa que batalha foi essa Senhorita Katie.
    Eu adorei as escolhas dos Pokémon tanto do Lucas quanto da Elizabeth. Você sabe muito bem escolher os Pokémon para a batalha e consegue com tanta maestria extrair o melhor de cada Pokémon e uma hora o Lucas vai ganhar outra hora a Elizabeth vai ganhar, realmente não dava pra saber quem de fato iria vencer, além de mostrar a força da Elite 4 dando a merecida importância a Elite de 4, uma elite forte que merecia ter tido uma importância maior no anime.
    O legal do resumos é a batalhas você fica lendo e conforme você vai lendo você vai imaginando nas cenas na cabeça, dá um sensação que realmente está vendo um anime, E as descrições estão maravilhosas.
    Todo elogio é pouco, eu sou muito grato de coração pela homenagem eu to amando e muito <3 sem contar essas maravilhosas doses de nostalgia que são ótimas pro coração. E ansioso por Lucas vs Agatha, a Elite 4 contra o aluno do Professor Carvalho :P

    ReplyDelete