Monday 27 June 2022

Pokémon Jornadas: A Reparação




O relógio marcava 9:30 da manhã quando o aviso era dado da chegada do comboio à estação, as pessoas que o esperavam formam várias filas ao longo da plataforma de embarque e assim que o comboio param se ajeitam na frente das portas, esperando primeiro que os passageiros saíssem, entre eles, um jovem treinador com grandes ambições de se tornar um mestre Pokémon...

???: Região de Galar, nós chegamos! - O menino grita e todos os passageiros ficam olhando para ele, mas este não se importa, seu entusiasmo era tal que sai da estação a correr com o seu fiel companheiro correndo atrás dele e subindo por ele acima.
Ash: Estamos em Galar, Pikachu!

- Pikaaaaaa!!

Esse é Ash Ketchum, ele veio da cidade de Pallet na região de Kanto com seu companheiro Pikachu com o sonho de participarem no campeonato de Galar. O professor Oak, perito em Pokémon da cidade de Pallet, mostrou para o jovem Ash um video publicitando o torneio e ele nem esperou duas vezes, saiu correndo com o olhar brilhando só de pensar nos novos desafios e Pokémon que vai encontrar.


O trem continuou seu trajeto até ao norte de Galar e quando parou...

Jessie: Preparar para encrenca...

James: Encrenca em dobro... hey, cadê o pirralho?

Jessie: Ele estava mesmo na nossa frente.

Meowth: Seus idiotas, a gente adormeceu e veio parar noutra cidade!

De repente...

???: Ah, vocês chegaram por fim - um homem veio receber a Team Rocket e estes o olham confusos - venham, temos muito que fazer.

James: Que ele disse?

Jessie: Eu sei lá.

???: Não ouviram o presidente Rose? Toca a despachar! - Disse a mulher num tom assertivo.

Jessie: Presidente Rose?

James: É um dos homens mais ricos de Galar, o que ele quer com a gente?

Meowth: O que é que isso interessa, ele é podre de rico e deve ter cofres cheios de ouro! - Meowth diz, com malicia.

~Woooooooobuffet!

???: O que estão fazendo ainda ai especados?! - A mulher assusta os três.

Team Rocket: Sim senhora!!!!

~Wooooooobuffet!!

Os dois executivos levam a Team Rocket até uma grande torre ao norte da cidade grande.

Rose: Oleana, mostre aos estagiários os cantos à casa, por favor.

Oleana: Com certeza, presidente - ela vira-se para os três - por aqui.

James: Ela nos chamou de estagiários?

Jessie: Menina deve ser engano, nós não... eek!

Oleana: Estão atrasando todo o trabalho, vão ser punidos se fizerem perder meu tempo!

Team Rocket: Eeeeek!

~Woooobuffet!

Enquanto isso, Ash passeava pelas ruas de Wedgehurst.


Ash: Olha só Pikachu, um Pokémon novo!

~Pikaaa!

Ash: Galar é tão incrível... wooow!

~ Baaaaaah!

Ash choca com um Pokémon ovelha que rolava colina abaixo.

~Baaaah

Ash: Que Pokémon é esse?
???: Ai Wooloo, não fuja assim

Ash: Wooloo? - Ele se levanta - esse é seu Pokémon?

???: É sim! Meu nome é Hop e esse é meu Wooloo.

Ash: Eu sou o Ash e esse é meu companheiro, Pikachu.

~Pikachu!

Hop: Você veio também para a exibição do campeão?

Ash: Exibição?

Hop: Não sabe? Leon está vindo para a cidade... já devia cá estar, mas deve se ter perdido...

Ash: Leon?

Hop: Uh? Como que você não conhece o Leon, o campeão mais fantástico que Galar alguma vez teve.

Ash: O campeão? Eu vim para Galar mesmo para o desafiar!

Hop: Você? Desafiar o Leon? Hahahahahaa!

Ash: Sim e dai? - Ele faz biquinho.

Hop: Ninguém consegue vencer o Leon, só está perdendo seu tempo, não é, Wooloo? Er... Wooloo?

~Pikapi! - Pikachu aponta para a ovelha rolando colina acima.

Hop: Ah Wooloo, por ai não!

Ash: Espere!

Os dois correm atrás de Wooloo que rodava sem parar, quebrando um cercado e rolando para o interior de uma floresta. Ash e Hop seguem o Pokémon sem pensar duas vezes e quando dão por si, estão envolvidos numa neblina densa.

Hop: Hey Wooloo... Wooloo?

Ash: Não se vê nada aqui...

~Pi? - Pikachu pressente algo e nisto...

Hop: Waaah!

Ash: Hop, o que foi? Woaaaaah!

Dois majestosos Pokémon, que nenhum deles havia visto antes, surgem na sua frente por entre a neblina, ambos encaram Pikachu e rosnam.

Ash: Que Pokémon incríveis, vamos pega-los! Pikachu, Thunder Bolt!

Sem pensar duas vezes, Pikachu esfrega suas bochechas e liberta uma potente descarga de energia sobre os lobos, mas os raios elétricos passam por estes sem os sequer tocar.

Ash: Não afetou?

~Auuuuuu!

~Huuuuuuu!

A neblina se intensifica ainda mais com o uivado dos dois lobos.

Hop: O que está... acontecendo...

Ash: Estou com sono... boa noite, Pikachu...

~Pi...

Os três adormecem e, mais tarde...

Ash: Waaah! O que aconteceu? - Ele agorda de sobressalto.

Hop: Leon?! - Hop gritou, vendo um homem e um Charizard junto com Wooloo.

Leon: Isso não é lugar para dormir, garotos.

Hop: Leon, você nem vai acreditar, nós vimos dois Pokémon incríveis.

Ash: E nossos ataques passaram por eles.

Leon: Vocês devem ter alucinado com a névoa, venham Charizard e eu vamos tirar-vos daqui - ele diz - a propósito, nunca o vi por aqui, chegou recente?

Ash: Sim, meu nome é Ash e esse é meu companheiro, Pikachu.

~Pika!

Ash: A gente veio desafiar o campeão de Galar.

Leon: Ah é? Isso é interessante... tenho estado à espera de um desafio à altura.

Ash: Quer dizer que... você é...

Hop: Yep! Ele é Leon, o campeão mais fantástico de sempre! E também, o meu irmão mais velho.

E assim Ash conheceu Leon, o campeão de Galar e aquele que será o maior desafio de sempre desde que começou sua jornada ao lado do seu companheiro, Pikachu. Será ele capaz de destronar o invicto?


2 comments:

  1. olha isso ficou tão a cara do anime com o ash repetindo a mesma coisa que outro personagem acabou de falar que até me assustou xD seria uma forma né, eu ia preferir porque queria conteúdo de galar, se fosse você no comando do anime ficaria ótimo, mas sendo as pessoas que já o fazem... eek
    a TR com o chairman é algo, pelo menos teriam uma função mesmo que significasse fazer nada e continuarem sendo um lixo... eu os prefiro não aparecendo mesmo igual já não aparecem, mas o ideal pra mim era que sumissem de vez
    não consigo me cativar com nada do ash, só de ver a cara dele já me cansa, seria um reparo sim naquilo que é um lixo mas ainda não ficaria algo bom de ver pra mim, mesmo sendo totalmente descartada achei a koharu mais interessante que o ash em 25 anos e o goh só não acho melhor que a dawn, mas ele possivelmente tem mais profundidade que ela tb, então... mas entendo, se fosse pra manter a parede do ash, o rato cansado e o trio de inúteis sem propósito como eles gostam, isso era uma forma melhor. E o Hop deveria ter sido introduzido no começo mesmo, igual marnie e bede. Acho que desse jeito ele desafiaria os ginásios então? Seguiria o padrão que antes tinha dos rivais e tal... eu acho que prefiro a ideia de alola e de journeys tb, só foram mal executadas totalmente, mas se fosse pra galar seguir no mais do mesmo que os fãs bobões adoram, imagino algo exatamente assim mesmo

    ReplyDelete
  2. Essa versão ficou muito melhor, pegou a velha fórmula porém com elementos muito interessantes como focar mais em Galar, trazer o Hop desde o inicio, a interagindo com o Hop me lembrou muito o anime, acho que seria bem assim, team Rocket com o Rose, hoje em dia eu detesto a equipe rocket, mas acho que nas suas mãos eles ficariam bem melhores assim como Ash aposto que o Ash iria ser super bem desenvolvido. Resumindo, gostei dessa versão e até fiquei curioso para saber como seria o restante dessa história 😛

    ReplyDelete